quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

**Lembranças**

(Música ♪)

Em nome do Pai
Em nome do Filho
Em nome do Espírito Santo
Estamos aqui. (2x)
Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui, Senhor, a teu dispor.
Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, te aclamar, Deus trino de amor.

(Orações)

Santo Anjo do Senhor. Meu zeloso guardaor, se a Ti me confiou a piedade Divina. Sempre me rege, me guarde, me ilumine.
Amém!

Meu anjinho da guarda, meu bom protetor. Guardai minha alma para Nosso Senhor!
Divino Espírito Santo. Iluminai-me, dai-me juízo e bom comportamento!
Amém!

_______________________________________________________________________
  Ontem ao me deitar, e conversar com Deus, comecei a cantar a música acima. Ela me fz recordar o tempo que eu estudava no Colégio São Paulo (em Belém/PA), mais precisamente da 2ª série (2000) à 4ª série (2004).
  Antes de entrar para a sala de aula, as turmas de 1ªà 4ª série (A e B) se organizavam em duas filas (uma fila de meninos e outra de meninas) na frente da capela para rezar. A canção acima iniciava nossa oração, depois dávamos as mãos e rezávamos o "Pai Nosso" e o "Ave Maria", em seguinda vinha as orações mencionadas acima.
  Lembro como se fosse hoje, fazíamos de tudo para ser a (o) primeira (o) da fila para dar a mão para a professora. Chegava no colégio e ia correndo colocar minha mochila (de rodinha, com desenho da Barbie), para marcar meu lugar na fila. depois ia pra quadra pra brincar com meus colegas, sempre escondidos da Irmã Berta, pois se ela nos visse correndo a chinelada na mão era certo (rs).
  Jamais esquecerei da Irmã Berta. Foi ela quem me recebeu de braços abertosno colégio. Todo dia, quando chegava no colégio, eu corria ao seu encontro para dar-lhe um abraço. Abraço aconchegante, com cheirinho gostoso e marcante. Apesar das esculhambações e chineladas na mão, ela era carinhosa comigo (pelo menos comigo, rs).
  Lembro que no meu primeiro ano estudando no CSP, eu vivia na secretaria. Vocês devem estar pensando que eu era a "capetinha" da sala (rs), muito pelo contrário, eu sempre fui "mimadinha" e chorava por tudo. Chorava porque esquecia alguma coisa, chorava porque não conseguia copiar tudo, chorava porque não tinha amigos. Depois fui melhorando, mas a tia da secretaria não esquecia de mim (rs).
  Estudei da 2ª até a 8ª série e até hoje tenho contato com minhas amizades que fiz por lá. Sempre da sala "A" (2ªA, 3ªA ... 7ªA, 8ªA), a turma mais terrível do CSP, aos poucos fomos alterando nosso status de turma bagunceira.
  Ainda me emociono ao escutar a música "Por Enquanto" na voz de Cássia Eller, foi a música que marcou nossa 8ª série, ou melhor, a Avenida 8ª (nosso nome de az da Gincana Estudantil). E a música "Dona Gigi" que mesmo sendo proibida nós cantávamos a todo momento.
  Colamos grau no ano que o CSP fazia 70 anos. O tema da festa de nossa colação, obviamente, foi anos 70. O DJ cheio de estilo e um topetão, várias fotos da "Jovem Guarda" no mural e uma lambreta que eu não sei de onde tiraram. Eu tirei foto com a lambreta e e me acabei na festa.
  Incrível como uma música e duas orações me fizeram viajar no tempo e recordar momentos do Ensino Fundamental.


By Carol Pessoa

Nenhum comentário: